Perímetro é a internet

Aquele perímetro clássico que conhecíamos já não existe mais. A definição do que está “dentro” e “fora” da empresa está ficando cada vez mais complexa, a ponto do perímetro agora ser a própria internet. Apesar disso, os desafios continuam e as empresas precisam seguir as regulamentações e melhores práticas de gestão, oferecendo os recursos onde quer que os colaboradores (e seus dispositivos) estejam.

Mobilidade traz risco

A possibilidade de ter os colaboradores contribuindo em qualquer lugar por meio de notebooks, tablets e smartphones é fantástica, pois, com isso, a produtividade e o crescimento da empresa aumentam. Mas esse cenário também traz novos riscos que as soluções tradicionais tampouco conseguem solucionar. Com a solução em nuvem, tem-se a possibilidade de ter acesso aos mesmos recursos de Gestão de Web em qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo.

Segurança é essencial

Existem inúmeros casos de funcionários que, de forma deliberada ou não, acabaram expondo as informações das empresas quando estão trabalhando remotamente. Isso ocorre pelas dificuldades enfrentadas pelas soluções tradicionais para gerenciar o uso dos dispositivos dos funcionários. Esse “descuido” pode causar sérios prejuízos financeiros e à imagem da empresa, podendo, ainda, ter um forte impacto sobre a produtividade e lucratividade do negócio. Manter o mesmo nível de segurança em qualquer lugar e qualquer ambiente não é mais uma opção, e sim uma necessidade.

Flexibilidade

A diversidade de equipamentos utilizados pelos colaboradores é grande: Windows, Mac, iPad, iPhone, Android e por aí vai. Nem sempre é possível ou desejável que essa diversidade seja limitada. Dessa forma, é preciso que a solução escolhida para gerenciar a web tenha a flexibilidade necessária para atender a todos esses cenários, sem que com isso aumente a complexidade do ambiente virtual

Soluções relacionadas

Solução Wroos de Gestão de Web em Nuvem

Você provavelmente está acostumado com as soluções tradicionais de Gestão de Web: appliances grande e caros, custo alto para manutenção e para manter o data center, necessidade de upgrades constantes e indisponibilidade do serviço. Esse modelo está se tornando cada vez mais obsoleto e com poucos benefícios a oferecer, e a cada ciclo de renovação aparecem mais problemas – alguns até mesmo mais graves.


Para isso existe uma opção inovadora e descomplicada: Gestão de Web em nuvem. Com diversos benefícios, como flexibilidade, agilidade de implantação e uso, disponibilidade e atualização permanente, o modelo de nuvem resolve todos os problemas da solução tradicional com menor custo. Assim como contas de serviço com as quais você já está acostumado (água, luz etc), você paga apenas de acordo com o uso.


Saiba mais

Solução Wroos para Transformação de Filiais

Uma pergunta que sempre é feita ao utilizar as soluções tradicionais de Gestão de Web em appliances ou softwares: o que fazer com as filiais e escritórios remotos? Em geral, existem duas opções: adquirir um appliance para cada filial ou conectá-las usando um link dedicado. O problema é que ambas as alternativas têm um alto custo e algumas vezes são inviáveis.


Com a solução de gestão de web em nuvem é possível transformar as filiais e escritórios remotos. Você pode mantê-las protegidas sem a necessidade de adquirir um equipamento adicional ou link dedicado. Use o link de internet disponível e tenha a mesma proteção e política usadas na matriz de sua empresa.


Saiba mais